Sabemos que o reino das palavras é farto. Elas brotam de nosso pensamento de maneira natural, não temos a preocupação de elaborar o que dizemos ou até mesmo escrevemos.
As palavras, contudo, podem ultrapassar seus limites de significação. Podendo assim, conquistar novos espaços e passar novas possibilidades de perceber a realidade !
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Nome: Felipe Mueller de Medeiros Data de nascimento:25/04/1993 Preferencia Musica:Pagode Livro:Do fundo do poço Frase: Eu nã me acho gostoso, mais de que vale minha opinião contra a de milhões?! Profissional: Policial Estudantil: Formação Policial Futuro: Ser um excelente Policial
Conceição é apresentada como uma moça que gosta de ler vários livros, inclusive de tendências feministas e socialistas o que estranha a sua avó, Mãe Nácia - representante das velhas tradições. No período de férias, Conceição passava na fazenda da família, no Logradouro, perto do Quixadá. Apesar de ter 22 anos, não dizia pensar em casar, mas sempre se "engraçava" à seu primo Vicente. Ele era o proprietário que cuidava do gado, era rude e até mesmo selvagem. Com o advento da seca, a família de Mãe Nácia decide ir para cidade e deixar Vicente cuidando de tudo, resistindo. Trabalhava incessantemente para manter os animais vivos. Conceição, trabalhava agora no campo de concentração onde ficavam alojados os retirantes, e descobre que seu primo estava "de caso" com "uma caboclinha qualquer". Enquanto ela se revolta, Mãe Nácia à consola dizendo: "Minha filha, a vida é assim mesmo... Desde hoje que o mundo é mundo... Eu até acho os homens de hoje melhores." Vicente se encontra com Conceição e sem perceber confessa as temerosidades dela. Ela começa a trata-lo de modo indiferente. Vicente se ressente disso e não consegue entender a razão. As irmã de Vicente armam um namoro entre ele e uma amiga, a Mariinha Garcia. Ele porém se espanta ao "saber" que estava namorando, dizendo que apenas era solícito para com ela e não tinha a menor intenção de comprometimento. Conceição percebe a diferença de vida entre ela e seu primo e a quase impossibilidade de comunicação. A seca termina e eles voltam para o Logradouro. Opinião:Otima escritora, não gosto muito de literaturas brasileiras, mais Rachel de Queiroz com todo seu romance, faz seus livros ficarem interessantes, e assim ficando impossivel parar de ler até que chegue ao fim .
Nome: João Gustavo Ferreira de Aviz.
Data: 01/08/1993
Preferência Musical:Pagode,MPB.
Livro:nenhum
Frase:só o que é bom dura tempo bastante para se tornar inesquecivel
Profissional:jogador de futebol, professor de educação fisica
Estudantil:faculdade completa, doutorado.
Alexander Search é um dos vários heterónimos criados pelo poeta e escritor português Fernando Pessoa.Foi criado em1899, quando Pessoa ainda era um estudante.Com este nome, o poeta escrevia cartas a si mesmo além de poemas escritos em inglês em 1903.Os poemas escritos em inglês foram feitos num período em que Fernando Pessoa passou na África do Sul acompanhando sua mãe e padrasto, que era diplomata.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Nome: Jussara Atanazio.
Data de nascimento: 22/12/92.
Preferencia Musical: Aquelas que me fazem bem.
Livro: Nenhum
Frase: "Ame sem esperar ser amado"
Futuro: Ser uma mulher feliz independente.
Profissional: No momento estou indecisa ainda.
Estudantil: Depois do terceiro dar uma folginha, e depois cursar uma faculdade.
Nome:Mônica Mirella da Silva
Data de nascimento:22/06/1993
Preferência musical: eclética
Frase:"No final tudo da certo, se não deu é porque não chegou ao fim ainda"
Livro: Fala sério mãe
Futuro:Ser uma mulher independente, e com boas amizades .
Profissinal: Uma boa psicopedagoga.
Estudantil: Após o terceiro, fazer uma faculdade de pedagogia, e depois psicopedagogo.